Higiene & Segurança

Levamos a limpeza e a segurança dos nossos brinquedos muito a sério!

Sabemos que bebês e crianças pequenas colocam tudo na boca, por isso cada brinquedo é rigorosamente examinado, e cuidadosamente limpo e desinfetado, para que possamos ter certeza absoluta de que o que seu filho está recebendo é seguro.

HIGIENE

Processo de Limpeza da Coruja Maruja para um brincar livre de germes:

Passo 1: Limpar superfície

Limpamos a superfície de cada brinquedo de acordo com as informações do fabricante e do tipo de material, sempre utilizando produtos atóxicos durante a lavagem/limpeza.

Passo 2: Esterilizar e desinfetar

Utilizamos um aparelho de limpeza a vapor para matar fungos, germes e bactérias. Em seguida, passamos também álcool 70% em toda a superfície do brinquedo, ou o líquido desinfetante de amplo espectro da Chicco, próprio para artigos de bebês. O uso de um ou outro produto depende do material de cada brinquedo.

Passo 3: Inspeção

Inspecionamos totalmente nossos brinquedos para garantir que todas as peças estão intactas e nada foi danificado durante o processo de limpeza.

Passo 4: Embalagem

Embalamos cada brinquedo individualmente,  para garantir que eles permaneçam limpos até que cheguem a você.

SEGURANÇA

Regras de Segurança da Coruja Maruja para um brincar seguro:

Os brinquedos da Coruja Maruja são de alta qualidade e de fabricantes que seguem normas rigorosas de segurança. Entretanto, sabemos que o ato de brincar pode envolver riscos, por isso listamos algumas regras de segurança para quando as crianças estiverem brincando com qualquer brinquedo, nosso ou não:

  • Mantenha os brinquedos destinados a crianças mais velhas longe da crianças mais novas. Os brinquedos que são seguros para as crianças maiores podem não ser seguros para as menores, principalmente brinquedos muito pequenos ou brinquedos grandes porém com peças pequenas removíveis, que podem ser engolidas ou se alojar em orelhas ou nariz. Preste atenção especial a este item se você tem crianças com menos de 3 anos de idade;Inspecione os brinquedos de seus filhos periodicamente, verificando se estão, quebrados, lascados ou com peças soltas;
  • Ao usar brinquedos eletrônicos , certifique-se que ele seja mantido longe de líquidos e que a criança não tenha acesso às pilhas. Os brinquedos eletrônicos da Coruja Maruja possuem compartimentos de pilhas adequadamente fixados, impossibilitando a retirada das mesmas pelos pequenos;
  • Siga corretamente as instruções de todos os brinquedos (leia a ficha que acompanha cada um deles), pois o uso indevido pode aumentar os riscos associados ao brinquedo;
  • Crianças menores de 3 anos devem ser supervisionadas durante todo o momento enquanto brincam e utilizam os brinquedos;
  • Mantenha os brinquedos em bom estado. Cuide dos brinquedos e certifique-se de mantê-los em boas condições enquanto estiverem com você. Se detectar qualquer dano grave em um de nossos brinquedos, pare de usá-lo e entre em contato conosco.

Recomendamos também, a todos os pais e educadores, a leitura das Dicas de Prevenção de acidentes da ONG Criança Segura:

http://criancasegura.org.br/page/dicas-de-prevencao